Prefeitura de São Gonçalo e Neoenergia Cosern assinam termo de cooperação para deixar iluminação pública da cidade mais eficiente

Na manhã desta quinta-feira (06), o prefeito Jaime Calado se reuniu com representantes da Neoenergia Cosern para a assinatura de um termo de cooperação que vai deixar o sistema de iluminação pública de São Gonçalo do Amarante mais eficiente com a substituição de 1.250 luminárias antigas por LED.

O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de Osvaldo Tavares, superintendente técnico da Neoenergia Cosern, Priscila Simonetti, gerente de Relações Institucionais e Gabriel Lopes, engenheiro eletricista da área de Eficiência Energética da distribuidora. Também participaram os secretários municipais Mário David (Gabinete Civil), Magnos Kébyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação e Eventos), Leonardo Braz (Procuradoria Geral) e Ivanaldo Maciel (subsecretário de Iluminação Pública).

A cooperação resultará na substituição de 1.250 (mil duzentos e cinquenta) luminárias antigas por novas, com tecnologia LED, proporcionando maior eficiência energética e redução de custos.

Osvaldo Tavares destacou a importância do projeto para a população. “Essas novas luminárias que serão trocacas no município por meio do programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Aneel, irão contribuir para aumentar a sensação de segurança das pessoas e para a economia no consumo de energia por parte da prefeitura”.

O prefeito Jaime Calado celebrou a parceria como um marco para o município. “A tecnologia de iluminação LED melhora a eficiência energética, é sustentável, duradoura e mais econômica. É um presente da Neoenergia Cosern que nos alegra muito, e essa parceria será duradoura, pois é com colaboração que superamos os desafios”.

A previsão é que a substituição das 1.250 luminárias trocadas comece em abril e seja concluída em junho, beneficiando 24 vias públicas da cidade, com destaque para os acessos do Aeroporto Internacional.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *